top of page

5 motivos para você ter um site

  • Foto do escritor: Juliana Farias - Consultora de Personal Branding
    Juliana Farias - Consultora de Personal Branding
  • 10 de ago. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 1 de set. de 2021



Ter ou não ter um site, eis a questão!

Tenho visto muitos especialistas em marketing digital que julgam que apenas as redes sociais são importantes para ganhar visibilidade nos meios digitais.


Na minha opinião, dependendo do seu público-alvo e do seu tipo de negócio, um site ainda é necessário sim.

O site passa uma maior credibilidade e é mais um canal de relacionamento com o seu público tanto para marcas pessoais como para marcas corporativas.


A seguir, compartilho 5 motivos para você ter um site.


1. Um site passa mais credibilidade e te ajuda na construção de uma autoridade.

O site é um canal de contato com o seu público. Você pode expor os seus produtos e serviços, conteúdos, endereço, e todas as informações que você julgar necessárias.


Através dele o seu cliente poderá te encontrar e esclarecer todas as dúvidas sobre quem é você e o que você oferece.

2. O seu site é a sua casa!

As redes sociais funcionam como um canal de engajamento com o seu público, mas não são "suas". Você sempre tem que estar de acordo com as regras da rede.


Se a rede social for o seu principal ponto de contato com o seu cliente e, amanhã ela cair, você perde todo o seu conteúdo. Além disso, o seu cliente poderá ficar perdido e sem saber como te achar novamente.


3. O seu site permite entender melhor o seu público-alvo.

Se você utilizar ferramentas, como por exemplo Google Analytics, para rastrear e analisar quem entra e quem sai do seu site, você poderá entender de onde as pessoas vêm, de qual país / estado, de qual rede, de qual site; as sessões que mais acessam, se acessam seu site do celular ou via computador, o tempo de acesso e permanência no site, etc.


Todas essas informações serão úteis para entender como acontece o tráfego no seu site e um pouco mais sobre o comportamento do seu público-alvo.


4. O seu site facilita a geração de leads.


O seu site poderá ter conteúdos mais interessantes, mais sólidos e que despertem a curiosidade do seu público. Com o uso de formulários, você poderá captar leads, os chamados clientes potenciais, que são pessoas cujo envolvimento com a sua comunicação já é maior.


Pelo fato de estarem navegando no seu site, essas pessoas já demonstram um nível a mais de afinidade por você, pelo seu serviço e/ou pelo seu conteúdo. Portanto, elas já podem estar te considerando na hora de decidir comprar o seu produto ou investir no seu serviço.


Além disso, utilizando um site, você poderá explorar qualquer tipo de conteúdo em qualquer formato: vídeos, imagens, áudios, links, etc.

5. O seu site é o conector de todos os seus meios de comunicação.


As suas redes sociais, o seu cartão de visita, a sua newsletter, o seu canal no youtube, o seu podcast, o seu curso, o seu livro, etc., ou seja, todo tipo de ferramenta de comunicação que você utilizar deve levar o potencial cliente até o seu site.


Ele facilitará que o lead identifique quem é você. Assim, o potencial cliente navegará nos meios de comunicação que você utiliza para divulgar a sua marca pessoal e vai saber que você é você, bem como, tudo o que você produz.

Uma marca pessoal forte tem um site


Se você observar, marcas pessoais de sucesso como Cristiano Ronaldo, Brené Brown, Oprah Winfrey, entre outras, têm seu site próprio.


Quando se trata de marcas pessoais, existe algo mais impactante do que ter um domínio do site com o seu nome? Quantas pessoas você conhece que têm isso?

Este, com certeza, já é um referencial de destaque para sua marca pessoal.


Se o seu púbico-alvo for empresas, é ainda mais importante ter um site. As empresas, geralmente, exigem dos seus fornecedores que eles apresentem seu site como parte do processo licitatório.


Além de ser a sua vitrine de ideias, materiais e conteúdos, o seu site fala muito sobre a sua marca pessoal. Ele auxilia e MUITO no processo de identificação e influência do seu público-alvo.


Portanto, insira o site na sua estratégia de branding pessoal!


Quer mais dicas sobre como desenvolver a sua estratégia de personal branding?

Baixe agora o E-book "Personal branding nas redes sociais: mitos e verdades". Clique na foto para baixar.



E-book "Personal branding nas redes sociais: mitos e verdades".
Baixe agora o e-book "Personal branding nas redes sociais: mitos e verdades".

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

©2021 by Juliana Farias - Consultora de Personal Branding. 

bottom of page